Sobre mim
"A felicidade é um problema individual.
Aqui, nenhum conselho é válido.
Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."
Sigmund Freud
Psicóloga de formação desde 2006, descobri a psicanálise no terceiro ano da faculdade. Desde então a formação em psicanálise se mantém profunda e assiduamente e os atendimentos clínicos permanecem desde que montei minha clínica em 2007.
Como psicanalista Lacaniana participo frequentemente de grupos de estudos, jornadas e seminários, tanto na função de transmitir a psicanálise quanto como participante, principalmente vinculada à uma instituição de psicanálise da qual sou membro.
Para além da faculdade, busquei trabalhos e cursos que alinhassem a prática clínica com teoria e formação psicanalítica. Fiz curso de formação em psicologia hospitalar no HU da UEL; trabalhei em uma instituição que atende bebês e crianças com transtorno global do desenvolvimento e suas famílias e em um Caps (Centro de apoio Psicossocial), que é uma instituição brasileira que visa à substituição dos hospitais psiquiátricos e de seus métodos no cuidado e atenção à saúde mental.
Os atendimentos online ou presenciais são realizados em minha clínica, ambiente que garante um setting analítico, a ética e o sigilo, elementos necessários aos atendimentos psicanalíticos.
Formação em psicanálise
A formação teórica em psicanálise é um dos pilares da sustentação da função do psicanalista, somando-se à análise pessoal e supervisão.
É importante frisar que esta formação não tem fim, não tem um diploma. Qualquer curso que prometa um certificado de psicanalista ao final está em desacordo com a ética psicanalítica.
Assim, além da necessidade de estudo constante, tenho paixão por estudar e transmitir psicanálise. Faço parte de uma associação de psicanálise em minha cidade, onde nos reunimos em torno de 3 vezes por semana para desenvolver diferentes focos no estudo da psicanalise Lacaniana. Também participo 2 vezes por semana de encontros virtuais com psicanalistas de São Paulo para estudos e discussões psicanalíticas.
O estudo é intenso, constante e trabalhoso; mas muito prazeroso.
Caso tenha interesse em estudar psicanálise, entre em contato. Podemos pensar em algo juntos e trocar experiências.